
A interface ficou visualmente mais atrativa e moderna, porém achei a navegação um pouco mais lenta, mas nada que cause problemas.
Mas no geral eu achei muito bacana...
Usuários da operadora móvel Claro estão relatando problemas desde o começo desta manhã (7/7) em todo o país.
Via Twitter, o IDG Now! consultou seus seguidores para saber em que códigos de área estão acontecendo falhas, como falta de sinal. Até o momento, a maioria das reclamações que recebemos referem-se aos DDDs 11 (Grande São Paulo) e 16 e 19 (Interior de São Paulo).
No entanto, há relatos de problemas também nos códigos 31 (Minas Gerais), 47 (Santa Catarina), 54 (Rio Grande do Sul), 71 (Bahia) e 81 (Pernambuco) – mas a operadora nega qualquer anormalidade nessas áreas.
Os usuários da rede social estão usando a marcação (hashtag) #clarofail para reclamar.O Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa diz que o serviço deve voltar ao normal até as 15h.
Consultada pela reportagem do IDG Now!, a operadora enviou o seguinte comunicado:
A Claro informa que parte de seus assinantes de alguns códigos de área de São Paulo está com dificuldades de originar e receber chamadas devido a instabilidade em sua rede na manhã de hoje. A operadora trabalha para resolver a situação o mais breve possível.
fonte: IDGNOW
O Android superou o Windows Mobile, da Microsoft, conforme dados da empresa de pesquisa Gartner, deixando o Google bem posicionado em meio à crescente popularidade dos aparelhos de navegação móvel, que parecem caminhar para superar rapidamente os computadores em acesso à rede.
O crescimento do Android - cujas características incluem a facilidade de acesso aos serviços do Google - impulsionou as vendas de smartphones em 49 por cento entre janeiro-março, segundo a Gartner.O mercado global de celulares cresceu 17 por cento no primeiro trimestre em relação a um ano antes, no ritmo mais acelerado em quatro anos, com a demanda começando a se recuperar após a recessão do ano passado.Novas Funcionalidades:
Changelog:
PRODUCTS CODES:
E63:
No último trimestre, as vendas dos modelos da série "E" da Nokia quase dobraram em relação ao mesmo período de 2008, para 6,1 milhões de aparelhos.
As parcerias da Nokia com a Microsoft e a IBM - possibilitando o uso dos programas de e-mail corporativo Outlook e Lotus nos celulares - devem ajudar a Nokia a expandir sua presença no mercado americano, afirmou Nurmi.
A Nokia tenta há anos tomar o lugar da Research in Motion (RIM) como maior provedora de e-mail móvel para o setor corporativo, mas não conseguiu, até agora, ameaçar a liderança da fabricante do BlackBerry no importante mercado da América do Norte.
Fonte: Info
Dados do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), um dos serviços pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), registram que, no ano passado, foram recebidas 358.343 notificações de incidentes de segurança, um aumento de 61% em relação a 2008.
Chama a atenção nos dados do órgão também o aumento no envio de spam: as notificações a esse respeito subiram 422%. Foram 17.221.200 reclamações sobre o problema recebidas em 2009, bem superior aos 3.297.973 de 2008.
O número de tentativas de fraudes relatadas em 2009, por sua vez, foi de 250.362, o que equivale a um aumento de 79% em relação ao ano anterior.
Segundo o órgão, o crescimento das ações de fraudes está relacionado a notificações de possíveis quebras de direitos autorais no primeiro semestre, por meio da distribuição de material em redes P2P. Mesmo com a redução no segundo semestre, as notificações desse tipo chegaram a 220.933 no ano, um crescimento de 104% em relação a 2008.
O CERT.br também aponta que a quantidade de notificações de páginas falsas de bancos saltou 112% no ano passado, enquanto a de cavalos de tróia diminuiu 23% se comparada a 2008.
Fonte: IDGNOW