quarta-feira, 6 de maio de 2009

Review Nokia E63

Após um período de sofrimento com o meu Nokia 6120c, resolvi mudar e através da minha operadora consegui adquirir um Nokia E63.

Como já tive um smartphone de verdade (não o 6120c) da Nokia, o E61, sabia que estava fazendo uma bela aquisição.

Para quem não sabe o E63 é um irmão mais pobre do E71, creio que as grandes diferenças entre eles são, o E71 tem um corpo de metal, é mais fino possui GPS integrado e tem câmera de 3.2 mp com Auto Focus, já o E63 não tem GPS, tem o corpo de plástico com uma boa construção e a parte traseira emborrachada, e o conector do fone de ouvido é de 3,5 mm.

Segue algumas fotos do aparelho.


Ele possui um teclado Qwerty muito confortável e seguro de se digitar e na digitação você também é auxiliado pela previsão de escrita que corrige erros de digitação e acentuação. Sua tela é de 320x240 pixels (2,4") e suporte até 16 milhões de cores.

Lateral limpa

Conector do Fone de ouvido 3,5 mm com uma tampa removível (Não sei porque)


Como vocês podem ver a trava da tampa da bateria é diferente, segura e fácil de abrir, diferente da tampa do E71 que requer um pouco de habilidade (pelo menos para mim...rs).


Na lateral esquerda temos o slot para o cartão micro SD que já vem no aparelho de 2GB, ele suporte até 8 GB e tem uma memória interna de 110 MB. O conector para cabo de dados é Micro-USB e não acompanha o aparelho.


Acima temos um print da tela do aparelho com alguns software que já instalei, e por falar em software, esse aparelho está muito rápido em todos os sentido, tanto na execução de uma aplicação como também na navegação entre os menus.

A parte de multimídia está bem servida também, com um excelente music player, rádio, Rádio na Internet e câmera de 2.0 mp com foco fixo.

Ele possui Wi-fi, e é bem simples de se conectar a uma rede sem fio, sua bateria está demonstrando uma ótima autonomia, nesses primeiros dias de uso intenso e descobertas do aparelho, ela obteve uma duração de 3 dias utilizando a rede 3G e Wi-fi.

O conteúdo da caixa é:

  • Aparelho
  • Bateria BP-4L
  • Fone de Ouvido Bluetooth BH-102
  • Carregador
  • Carregador Veicular
  • Manuais
Recomendo a compra desse aparelho, um excelente negócio.


542 comentários:

1 – 200 de 542   Recentes›   Mais recentes»
Cláudio Martinez disse...

putz sem cabo de dados? um item que em qualquer lojinha custa menos de 10 reais, tem horas que da vontade de bater nesse pessoal da Nokia, tão sempre dando um tiro no pé.

Rodrigo Felix disse...

Pois é Claudio, e o padrão não é mini-USB e sim micro-usb, consultei na loja da nokia ele custa R$ 89,00, mas no mercado conseguimos encontrar adaptadores, mas de resto o aparelho é excelente.

Marcelo Barros de Almeida disse...

Interessante o post !
O teclado dele é igual ao do E71 (tamanho e feedback) ?

Rodrigo Felix disse...

Marcelo, na análise que eu fiz na Loja, o teclado dos dois aparelhos são bem parecidos. Eu me surpreendi com a velocidade e a correção ortografica desse aparelho, mesmo quando você erra a digitação,ele apresenta a palavra correta.

Tomio disse...

boa noite. é possível sincronizar o calendário do outlook (desktop) com o e63 ?

Rodrigo Felix disse...

Sim Marcelo, através do PC Suite é possível fazer a sincronização de calendário.

Leonardo Rangel disse...

para conectar ao pc tem como torná-lo modem, usando o plano de dados da operadora? tem como fazer usando o bluetooth? ou só mesmo com o cabo ?

abraços

Rodrigo Felix disse...

Leonardo, é possível utilizá-lo como modem sim, tanto pelo cabo de dados como pelo bluetooh, e o bom é que ele usa a rede 3g tendo uma boa velocidade de conexão.

Abraços, e continue acessando o blog.

Unknown disse...

Comprou aonde? Pagou quanto?

Unknown disse...

VOce sabe se já é possivel desbloquear este aparelho? (Nokia e63)

Rodrigo Felix disse...

Diogo, eu comprei na própria Claro, e com o meu plano ele saiu por R$ 5,00.

Tiago, ainda não achei nada para desbloquea-lo, mas essa semana eu vi ele sendo vendido em uns sites tipo submarino por R$ 999,00 desbloqueado.

Continuem acessando o meu blog

Abraço

Tô Ligado disse...

Ok Rodrigo, continuarei acessando e espero por noticias sobre o desbloqueio!

Miguel Teixeira disse...

Oi!
Excelente review.
Sou portugues e adquiri ontem um E63, apos uma longa meditaçao, e tenho a dizer k estou muito satisfeito.
O que eu gostaria de saber é onde encontrar software para ele de forma segura e como instalar!

Obrigado!

Unknown disse...

Olá Miguel, muito obrigado.

Aqui vai 2 links de vários que você pode encontrar na internet.

http://www.symbian-freeware.com/
http://www.allaboutsymbian.com/

Nesses dois sites você pode encontrar software para symbian que é o sistema operacional do aparelho, só lembrando que ele usa a versão S60 3rd.

Para instalar é simples, é possível fazer através do Nokia PC Suite, você instala o PC Suite no computador, conecta o celular no computador e executa o arquivo .sis ou .sisx no computador e o software será instalado no celular.
Outra maneira é copiar o arquivo .sis ou .sisx que você fez download para o aparelho e executar do próprio aparelho.

Abraço, e continue visitando o site.

breguede disse...

Ótimo post Rodrigo.. Ontém adquiri um aparelho desse tbem. Estou achando ótemo... Tenho muita coisa ainda para ver... Qto ao GPS.... em alguns lugares dizem q tem em outros não.. dizem q rola mais num vem instalado.. Vc sabe a respeito disso??? tem como instalar alguma coisa pra fazer ele funfar???

Unknown disse...

Danilo, ele é um ótimo aparelho mesmo, estou muito feliz com o meu.

Ele não possui receptor GPS (para receber o sinal do satélite) mas é possível comprar um receptor GPS bluetooh vendido até pela própria Nokia e usá-lo com o Nokia Maps ou Google Maps.

Continue acessando o blog

Abraço

Dino disse...

Amigos, ele possui antena GPS sim, só não vem com o software instalado. Baixem o Google Maps, por exemplo, que utilizarão o GPS dele.

Vou viajar para a Europa e queria levar ele e comprar um chip de uma operadora local para gastar menos e poder usar ele por lá. O meu é da Claro. Alguém já tem alguma notícia sobre o desbloqueio?

Abraços

Rodrigo Felix disse...

Marcos, na verdade, ele não possui GPS, o Google Maps deve estar utilizando triangularização das antenas para mostrar um local aproximado de onde você está.

Se você tentar usar com o Nokia Maps, irá ver que ele não tem GPS.

Veja aqui

http://www.gsmarena.com/nokia_e63-2599.php

http://www.nokia.com.br/produtos/celulares/nokia-e63/e63-especificacoes-tecnicas

Unknown disse...

Rodrigo, magnífico o seu comentário deste aparelho. Eu possuo o Nokia E62, e vou te dizer o "bicho" é lento. E após saber do lançamento deste celular e do preço me entusiasmei por ele. E depois de ler no seu blog, em que você escreve sobre a boa velocidade do seu processador eu agora estou decidido quando for trocá-lo vou substituir o meu pelo E63. Que já pode ser encontrado desbloqueado por R$897,83 com frete grátis na Fast Shop. Abraços

Rodrigo Felix disse...

André, que bom que te ajudei na escolha, garanto que vc irá se surpreender com a velocidade do aparelho, pois já tive um E61 e o E63 está bem mais rápido.

Abraço, continue visitando o blog

Christian disse...

Olá, adquiri um nokia e63 também, mas não achei muitos aplicativos para o msm, onde posso encontrar esses aplicativos, como vc postou na foto, messenger, youtube entre outro? vlw!

muito bom seu blog ;)

Rodrigo Felix disse...

Boa tarde Christian.
Você pode dar uma olhada nesses dois links

http://www.symbian-freeware.com/
http://www.allaboutsymbian.com/

Outra coisa que você pode fazer é procurar no Google por aplicativos para Symbian S60 versão 3.

Para o messenger tem um aplicativo legal chamado Nimbuzz, é o que eu estou utilizando ultimamente.

Continue visitando o blog

rafael leite disse...

eu entrei no site http://www.allaboutsymbian.com/

porem não encontrei na lista de softwares o nokia e63..escolho entao qual aparelho neste site

Rodrigo Felix disse...

Rafael,

Você pode selecionar por plataforma.
S60 3rd

fiz um filtro para vc...

http://www.allaboutsymbian.com/software/Series_60_3/?f=f

Abraços

Unknown disse...

huahuahuaa
"blackberry de pobre, pensei"

Falei pro meu amigo: "cara usa o blackberry!!! Eu odeio e vc provavelmente vai odiar também!"

To quase indo na loja da minha operadora pegar um nokia desses. Essa semana mesmo me ofereceram um de graça.

Unknown disse...

Caro Rodrigo, boa tarde.

Navegando na Internet e procurando informações sobre o celular Nokia E63 cheguei no seu blog.

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se vc pode me ajudar.

Comprei um Nokia E63 e gostari de usá-lo como modem em meu notebook, quando vou pro sítio.

Como faço pra usá-lo como modem via cabo e via Bluetooth? Consegui parelhar ele via Bluetooth no note pra enviar e receber fotos, mas não consegui que o computador usa-se ele como modem.

Abraços e obrigado.

Rodrigo Felix disse...

Olá Marcelo

Para usá-lo como modem, é necessário efetuar instalação do software Nokia PC Suite que está disponível no site da Nokia.

E você conseguirá utilizá-lo via cabo e via bluetooth

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Rodrigo vi que vc colocou o link para baixar o software http://www.allaboutsymbian.com/software/Series_60_3/?f=f mais existe varios links para o dowload na pagina, quero saber qual desses posso fazer o dowload para ter a tela de instalação igual a sua.

Aguardo resposta

Unknown disse...

Parabéns pelo blog... muitoooo bom me ajudou muito... comprei o celurar mas nao estava conseguindo fazer mta coisa... hehehe
Bjusssssss ja adicionei o blog no favoritos!!! rsrs

Rodrigo Felix disse...

Kersse, me envie um e-mail que eu lhe envio um pacote de softwares que tenho para symbian.

Bruna, obrigado.

Continue acessando o blog

Unknown disse...

Rodrigo vou te passar meu email e você pode me enviar o pacote, agradeço! kersse@bol.com.br

Aguardo Resposta

Maximus Licitações disse...

Ola Rodrigo, vc poderia, por gentileza, passar esse pacote de aplicativos para o meu email também: andrelsiv@hotmail.com, desde já agradeço.

Unknown disse...

Ola Rodrigo, parabéns pelo blog. Se não for muita incômodo, você poderia me enviar este tão sonhado pacote de aplicativos? O e-mail é: giancarlo.jordao@gmail.com
Abradeço desde já.

paranoid android disse...

Olá Rodrigo, sou português e hoje provávelmente vou comprar o e63 devido ao preço que se encontra e muito sinceramente devido ao teu Blog e à tua Review.

A nokia devia-te pagar :P

Peço desde já caso possas que me envies o pacote de softwares que referes alguns comentários atrás.

O meu email é hugoalmeida85@sapo.pt

Abraços e MUITOS PARABENS

Rodrigo Felix disse...

Obrigado pelos comentários e já enviarei os aplicativos, ontem estive fora o dia todo e não tive como providencia o envio dos arquivos.

Unknown disse...

Rodrigo recebi seu email e agradeço mais 3 deles ocorreu erros.
Um foi Thebubblies - arquivo corrompido
O outro foi Opendictionary - certificado expirado e o ultimo foi Gvga- cgv- certificado expirado

Sabe me dizer se tem como resolver esse problema?

Agradeço mais uma vez

Rodrigo Felix disse...

O Thebubblies, não deveria ter enviado, pois é um jogo que comprei e só funciona para um determinado imei já os que deram erro de certificado, tente voltar a data do aparelho para fazer a instalação.

Abraços

Unknown disse...

Ola, gostaria de saber se teria como eu acessar meu nokia E63 pela minha rede Wi-fi?

Rodrigo Felix disse...

Gustavo, se existe algum software que possibilite você fazer isso eu desconheço.

Forte abraço, continue acessando o blog para maiores novidades.

Marly Ishida disse...

Tenho um E63 também e utilizo ele como modem no meu laptop. Conecto ele tanto via USB (comprei o cabo por R$ 15,00 no ebay) quanto bluetooth, porém quando conectado via bluetooth a conexão é muito instável e se fico alguns minutos sem utiliza-lá, ela cai. Quando conectado via USB ela permanece estável por horas mesmo que não esteja utilizando o PC. Minha pergunta é a seguinte: Tem como eu deixar a conexão via Bluetooth tão estável como a via cabo USB? Pergunto isso pois quando conecto via cabo, não posso levar meu celular comigo caso necessite me ausentar momentaneamente da frente do PC e além do mais, ninguém merece tanto fio. Agradeço desde já pela ajuda e se não for pedir demais gostaria que também me enviasse o pacote de softwares que você possui (syna_p@msn.com). Obrigada.

Rodrigo Felix disse...

Marly,

Essa instabilidade pode ser causado pelo seu adaptador Bluetooth, é um pouco complicado de analisar sem verificar.

Mas fica ai uma dica.

Até mais

Unknown disse...

Rodirgo,

Fiquei decepcionado com o aparelho, pois não consigo atingir toda a velocidade do serviço 3G da minha operadora quando o utilizo como modem. Ao que me parece existe uma limitação de configuração do aprarelho quando esse é utilizado como modem para um notebook ou PC.
Liguei para Nokia que me confirmou essa limitação.
Vc sabe se existe uma maneira de alterar essas configurações e fazer com que a velocidade quando o telefone é utilizado como modem possa ser maior?
Meus parabéns pelo Blog.

Rodrigo Felix disse...

Wallace, obrigado!

Não sei como mudar esse configuração..
Vou testar a conexão 3G através do Linux, para ver se não é nenhuma limitação do PC Suite, qual a velociadade que vc está conectando...

Abraços

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Através dos sites que realizam medição de tráfego de dados, não passa de 400kbps, sendo que usando um modem 3G usb consigo atingir 1.57Mbps e com um HTC Tytn ii consigo uma média de 1Mbps. Acho uma diferença absurda, já que pago o mesmo valor pelo serviço.
Abraços!!!

Sidney Silva disse...

Claudio, cheguei ao seu site através de pesquisa na internet sobre Nokia E63 e Moto Q11, e achei o lugar certo. Estou para adquerir um destes SmartPhones na Vivo, e estou em dúvida. Você conhece o Moto Q11 ao ponto de comparar com o Nokia E63? pois ambos possuem vantagens diferentes. O Nokia por possui 3G e é mais "potente". já o MotoQ11 é mais prático, confortável a navegação e digitação no teclado, possui GPS integrado, e possui o Win Mobile 6.1, Outlook, Live Mail, Windows Média, Messenger, etc. Isso foi o que analisei apenas nas especificações técnicas. Mas na prática o Nokia E63 é prático assim como os softwares citatos? Penso no 3G, mas fico dividido pela praticidade.
Um forte abraço, e continuarei acessando seu blog. Parabens! Espero também contrinuir com nossos colegas.

Unknown disse...

Oi Rodrigo.

Adquiri um e63 faz uma semana. estou com dúvidas sobre como usa-lo com voip. Vc conhece algum tutorial.
Istalei o gizmo e configurei o serviço sip do meu provedor voip e depois não sei o que fazer. qq dica é bem vinda e parabens pelo post. tb estou achando o aparelho ótimo.
abçs.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Rodrigo,

parabéns pelo review! gostaria de saber se todos esses aplicativos só podem ser instalados com o cabo micro USB, ou se transferindo tudo pro micro SD tem como fazer a instalação no próprio aparelho... e sem querer pedir demais, tem como passar o tal pacote de aplicativos pro meu email também? :-)

abraços,

kleber.iguchi@gmail.com

PS: comprei pela tim, vou buscar amanhã na loja, mas o meu não vem com cartão micro SD... vou ter que comprar à parte...

Rodrigo Felix disse...

Francis, obrigado pela visita ao blog.

Aqui vai um post um pouco velho já, é para configuração do VOIP em um e61, porém o e63 deve funcionar da mesma maneira, ainda não testei.

http://www.leonardomarques.net/site/configurando-voip-no-smartphone-nokia-e61-e-n80-com-vono-via-wi-fi.html

Abraço.

Rodrigo Felix disse...

Kleber,

Tem como instalar pelo aparelho sim, é só executar o arquivo .sis ou .sisx pelo próprio celular.

Eu já te envio o pacote.

Grato.

Rodrigo Felix disse...

Sidney, tive essa dúvida também, ao chegar na loja comparei os dois aparelhos, mesmo o e63 não tendo GPS integrado, optei por ele, por causa da rede 3G, a possibilidade de instalação de softwares, pelo tamanho ser menor que o Q11 e pela qualidade dos celulares da Nokia que já conheço a um bom tempo.

Um forte abraço.

Anônimo disse...

ola, estou aprendendo muito aqui sobre minha nova aquisiçao (to com o cel tem 2 dias) rs!
queria saber se alguem pode me ensinar a usa-lo como modem, tenho pacote de dados da operadora e queria usar no note... aguadeço desde ja...

Rodrigo Felix disse...

Rosana,

Vc pode usá-lo através do bluetooth, caso o seu notebook tenha bluetooth integrado ou caso vc tenha um adaptador, vc instala o software Nokia PC Suite no seu notebook e faz o pareamento do celular com o notebook, após isso é só clicar no icone conectar a internet do nokia pc suite e configurar a sua operadora.

Di disse...

Ola! estou a pensar adquirir este telefone amanhã mas tenho medo porque sou um pouco 'toto' com computadores e telemóveis complicados.. Acha que este telemóvel é dificil de funcionar? Gostava principalmente de instalar gmail e twitter para poder aceder a internet sempre que quiser.. Gostei imenso desta review!

Rodrigo Felix disse...

Di obrigado.

Esse aparelho é super fácil de usar e intuitivo, e qualquer dúvida estou a disposição.

Di disse...

acabei de comprar o tlm e é realmente excelente! ainda estou a descobrir a maioria das coisas mas valeu mesmo a pena.. ainda por cima a vodafone oferece três meses de internet grátis! Vou agr tentar por imagens e músicas no telefone, é pena não vir c um cabo USB pq acho q os meus não funcionam com este aparelho

Rodrigo Felix disse...

Di,

Creio que se você procurar em lojas de informática, você encontra um cabo compatível com o aparelho, bela escolha você fez.

Abraço.

Anônimo disse...

Muito legal esse site!! Comprei meu E63 há uma semana e descobri aqui várias funções que nem sabia que existiam nele!! Realmente o aparelho está se mostrando maravilhoso e em momento algum me arrependi dessa aquisição!!!

Mário Brum disse...

Rodrigo,

Muito bom mesmo seu review.
Ainda não adiquiri o E63 mas estou namorando ele durante um bom tempo.
Tenho intenção de usa-lo como VOIP tb e tê-lo usando o 3G para me dar mobilidade de acesso tanto ao VOIP quanto ao acesso a internet móvel.

Alguem já configurou algum serviço VOIP neste celular, e se já utilizou o 3g como forma de acesso ao VOIP?

Se já, consigo uma boa qualidade do som (não perde pacote com facilidade)?

São muitas perguntas né!?

Abraços

Unknown disse...

Fala, Rodrigo!

Cara, teno mais algumas dúvidas sobre o E63... a primeira é como fazer o MP3Player já instalado nele tocar somente o conteúdo de uma única pasta... ou seja, como criar uma lista de reprodução que contenha todo o conteúdo de uma única pasta...

Outra dúvida é como mudar a lista de contatos para mostrar por nome, ao invés de sobrenome... importei a lista de um chip antigo, que estava organizada por nome, só que o celular SÓ mostra organizado por sobrenome, mesmo que eu configure pra organizar por nome em Opções > Configurações > Exibição do nome > Nome Sobrenome.

Tem alguma dica de como resolver estes problemas?

Valeu mesmo, este blog ajuda bastante a gente, principalmente os comentários... muitas dúvidas iniciais minhas consegui tirar aqui nas tuas respostas ao demais comentários!

abraços,

kleber.

Rodrigo Felix disse...

Kleber,

Como te passei por e-mail, você consegue criar uma lista de reprodução no próprio music Player, com relação aos seus contatos, talvez você tenha que fazer o acerto pelo nokia pc suite ou até mesmo efetuando o sincronismo com o outlook.

Até mais,

sei la disse...

Boa noite rodrigo...eu gostaria de saber como faço pra colocar o anderlaine quando entro no messeger pelo aparelho....se é q tem como né,pq eu sempre apanho pra mexer nos aparelhos da marca!!!!

Rodrigo Felix disse...

Simone, para adicionar uderline é só apertar a tecla car que fica no canto inferior direito do teclado e selecionar o caracter underline.

Até mais

luiz_antonio disse...

o pessoal td bom aew?
E trabalho numa loja aut. vivo e comprei meu e63 e uma aparelhaço
Mas como q extraio arquivos..
Vlw

Rodrigo Felix disse...

Luiz Antônio,

para retirar arquivos do aparelho você pode utilizar um adapatador bluetooth no seu computador, ou um leitor de cartão SD ou adquirir um cabo de dados.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Continue visitando o blog

Aninha disse...

E normal demorar para abrir alguns aplicativos? Ou fechar a pagina da internet quando nao carrega bem a pagina? Comprei ha um mes e nao de vez em quando tenho esses problemas queria saber si e normal ou tenho que reclamar.

Rodrigo Felix disse...

Aninha,

Não tive nenhum problema desse tipo com o aparelho, tinha isso com o meu antigo e61 e com o 6120c, tente fazer uma atualização no software do aparelho ou reinstalação, só lembrando que esse processo zera o aparelho, por isso é bom fazer um backup antes.

Até mais

guilhermemgomes disse...

amigos nao sei porque mas desconfigurou o modem bluetooth e nao consigo mais conectar o dispositivo.ja desistalei o pc suite ja resetei o fone e nao obtive exito. como devo proceder??

agradco desde ja.

Rodrigo Felix disse...

Guilherme, já tive esse problema, tente remover o modem que aparece no gerenciador de dispositivos do windows.

Até mais

Christian disse...

Parabens pelo blog...
Comprei um E63 e estou gostando muito...
Poderia me passar um pacote de programas para ele???

um vento... disse...

Olá Rodrigo.
Curti o blog, muito massa, deu para ver algumas coisas aqui por ele. comprei o meu faz uns dois dias, e não consiguo mudar o tema dela - aquele que aparece no fundo a vivo, consiguo mudar o papel de parede, mas o fundo ainda continua o da vivo - tentei fazer dowloands de temas mas não consiguo acessar.
Podes me ajudar?

enopj@hotmail.com
elisandromosaico@gmail.com

Abraços

Rodrigo Felix disse...

Christian e lhe envio o pacote.

Elisando , para instalar o tema é necessário baixar o tema com a extensão .sis ou .sisx.

Porém a vivo faz várias restrições a modificações em vários aparelhos que eles comercializam

um vento... disse...

É Rodrigo.
Não consegui instalar, salvei mais não rolou.
Vou ver se na Vivo eu faço isso.
Abraços

Unknown disse...

Olha Rodrigo,
Estou com o brinquedo a pouco tempo, e sou completamente leiogo nesse assunto,prcurei muito sobre o E63 e sempre explicações mais complicadas, sendo assim, gostaria de dizer o quanto está bom sue blog, muito mesmo. Parabens!! Bom, referente ao GPS,se tem se nao te, e assim, o meu vem o icone pra mapas, dados GPS, PTS referncia, mas nao consigo usar nada, gostaria de saber se é possivel usar o GPS e como. Baixei o TRAPSTER e o Route66, tem algum outro que é melhor??.bom desculpa o tamanho do comentário... a pode me mandar o pacote com aplicativos e temas tambem.
e-mail; brunodambrosio@gmail.com, a pode mandar que recebo no cel hehe...
Valeu e mais uma vez parabens

Insaninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Felix disse...

Bruno, ele não possui um receptor GPS, mas você pode comprar um receptor GPS bluetooth.
Com relação a softwares para GPS eu tenho usado o Google maps mesmo.
Já lhe envio os aplicativos.

Unknown disse...

Prezado Rodrigo,

Show de bola teu blog, estou fechando um pacote com esse aparelho e o teu review me deu mais certeza, parabéns, gostaria de receber o pacote de aplicativos.

rdm182@gmail.com

Abraço.

Unknown disse...

Fala Rodrigo... show de bola teu blog...
COnfesso que ainda estou em fase de aprendizagem, mas estou curtindo muito este aparelho. Comprei o meu desbloqueado e realmente é muito bacana de se utilizar. Até estou deixando de lado meu Blackberry para ficar com o Nokia.
Se não for pedir muito, seria possível vc me enviar o tão bem comentado e desejado e-mail com o pacote de programas ??? hehehehe
Abs e parabéns pelo blog.
ri_passos@yahoo.com.br

Aninha disse...

Rodrigo vou tentar fazer uma atualizacao. Vi que voce conseguiu instalar varios programas, eu nao acho em nenhum lugar. Sera que voce pode colocar aqui no blog alguns programas ou paginas onde podemos baixar os programas. Obrigada e Abracos

Christian disse...

Olá, vamos ver alguem pode me ajudar???!!! instalei o PC Suit apos clicar no icone download de mapas e fazer a atualizaçao foi instalado uma versão mais nova do aplicativo(OVI) e não funcionou mais....

Unknown disse...

ola adiquiri um e63 a poucos meses
e toda vez que vou intalar um tema ele da um erro de certificado e manda eu contitar que disponibiliza o tema! como posso enganar o celular?

abraço

Rodrigo Felix disse...

Aninha me envie um e-mail que eu lhe mando os aplicativos..

Arthur, pode ser um problema de certificado expirado, tente voltar a data do seu celular em 1 ano....

Abraço a todos

Unknown disse...

bom dia rodrigo, primeiramente parabens pelo Blog!
bom, estou numa duvida cruel entre o e63 e o e71 e o que está me inclinando para o 71 é o gps.
ache o módulo gps ld-3w da nokia, mas me parece q nao é compatível com o e63, vc tem essa informaçao?
agradeço desde já!
abraço

Rodrigo Felix disse...

Obrigado Marco pela visita ao blog, respondendo a sua pergunta, eu desconheço essa incompatibilidade, eu uso o meu e63 com um receptor GPS Bluetooth "xing ling" e ele funciona normalmente, creio que com o dá nókia não haverá nenhum problema.

Continue acompanhando o blog.

Luis Filipe Salgado disse...

Pessoal, alguma novidade sobre Desbloqueio?

Rodrigo, vc poderia me mandar tbm os aplicativos que vc está enviando para o pessoal?

lfsalgado@ig.com.br

Parabéns pelo blog.

Alexandre disse...

Olá Rodrigo.

Parabéns pelo blog. Achei muito esclarecedor. Você pode dar alguma dica de como usar o e63 como modem num netbook com linux? Você teria alguma dica especifica para o ubuntu 9.04?

Obrigado desde já.
Abraço--Alexandre

Alexandre disse...

Olá Rodrigo.

Parabéns pelo blog. Você pode me dar uma dica de como usar o e63 como modem num netbook com ubuntu 9.04?

Obrigado desde já.

Alexandre

Rodrigo Felix disse...

Alexandre,

Para usá-lo como modem no Ubuntu 9.04 instale o blueman (gerenciador de bluetooth) e com esse gerenciador é possível acionar o serviço de discagem do aparelho.

Depois de acionar esse serviço é só criar uma conexão banda larga móvel no próprio gerenciador de conexões do ubuntu.

Espero ter te ajudado

Alexandre disse...

Rodrigo,

Obrigado. Mas é blueman mesmo? Não seria bluemon?

Alexandre

Rodrigo Felix disse...

Alexandre, é blueman mesmo, segue um link com um tutorial para instalação

http://ubuntued.info/2009/04/blueman-uma-excelente-aplicacao-para-bluetooth.html

Até mais

Unknown disse...

Gostaria de saber se alguem sabe alguma coisa do celular Nokia... Celular Mp10 E71... valeu! brunawerneck@hotmail.com

Rodrigo Felix disse...

Bruna a minha opinião sobre esses MP10, MP11 ....MP20 que tem por ai é que não vale a pena, por ser um equipamento de baixa qualidade que tenta imitar o original e não chega nem aos pés.....

Sabrina disse...

Oi, Rodrigo. Estou com este cel não tem nem uma semana e estiu tentando compreender algumas coisas.

A função de previsão de escrita que você cita não aparece para mim. Qdo eu digito é normal, como em qualquer outro cel. Se digitar errado, vai errado assim mesmo....

Outra coisa: Como não vem com cabo de dados, eu tenho utilizado um adaptador de micro SD para instalar os aplicativos do PC e do PC p/ ele. Após passar o micro-sd de novo p/ o cel, não consigo localizar os aplicativos nele...

Enfim, por favor, se for possível, poderia me enviar este tão sonhado pacote de aplicativos para sabrinatrezze@gmail.com ?

Obrigada!!!!! Parabéns pelo ótimo blog.

Sabrina disse...

Ahmn, descobri um tutorial dentro dele, muito bom.

A dúvida é só por conta da instalação dos aplicativos mesmo. Tem uma loja da Nokia aqui perto, vou dar uma olhada em um cabo e nas opções de fones de ouvido pq o que vem com ele é bem ruinzinho...

Rodrigo Felix disse...

Sabrina.

Correção de escrita:
Vá em Menu > Escritório > Notas > opções > Nova nota
Ao abrir essa opção, clique em opções > Opções de entrada > configurações. Verifique como está as suas configurações.

Com relação aos arquivos no cartão de memória, crie uma nova pasta no cartão e verifique se ela aparece ao colocar o cartão no celular.
Já lhe envio os aplicativos.

Até mais

Aninha disse...

Rodrigo,

voce poderia mandar os aplicativos para o email anapaulacontaifer@gmail.com

Obrigada

Sabrina disse...

Obrigada, Rodrigo

Já consegui acessar esta função, é realmente muito útil, poupa um tempo enorme.

Obrigada pelo envio dos aplicativos tb! Virei leitora assídua do seu blog..rs.

Abraços

Sabrina disse...

Olá, Rodrigo.

Abri a pasta no micro SD, mas não apareceu no cel...

Rodrigo Felix disse...

Aninha, softwares enviado.

Sabrina,

Entre no menu > escritório > Ger. Arq.
Coloque o direcinal para o lado para acessar o cartão de memória.

Opções > Nova pasta

Crie essa pasta e copie os arquivos para dentro dessa pasta para ver se você consegue acessar os arquivos.

Anônimo disse...

ola rodrigo, muito bom seu blogger, cara gostaria que vc me salvasse, sou totalmente leigo nesse lance de tecnologia avançada 3g coisa e tal, gostaria de saber como uso o bluetooth bh-102 do aparelho, pois não sei instala-lo, e se não for abuso gostaria de receber esse tão desejado e venerado pacote de aplicativos um abraço alex.music.bass@hotmail.com

Rodrigo Felix disse...

Olá Alex, para que o fone seja reconhecido é necessário segurar o botão do fone pressionado até a luz começar a piscar repetidamente, ai você procura por dispositivos bluetooth no celular, e ele irá encontrar o fone. Se solicitar alguma senha para conexão digite 0000.

Já enviei os aplicativos

Unknown disse...

OlÁ Rodrigo,
Parabéns pelo blog.
Estou para comprar o E63, e vou precisar usa-lo bastante como modem, como li aqui o comentário que existe uma limitação da velocidade de conexão do aparelho, gostaria de saber se essa limitação realmente procede qdo ele é utilizado como modem. A região da qual acesso tem conexão 3G qdo acesso com um mini modem e gostaria de saber se conseguiria uma velocidade compatível a do mini modem utilizando o E63 como modem
Desde já muito obrigado e um abraço.

Rodrigo Felix disse...

Darilton,

Talvez você perceba uma diferença na velocidade de navegação do celular em relação ao modem.

Abraços

matheus giavarotti disse...

Oi Rodrigo,

Estou quase comprando um Nokia como esse, mas preciso saber se é possível editar documentos .doc e .ppt. Além disso uso UBUNTU 9.04 e queria saber se alguém teve problemas de compatibilidade, se dá pra sincar a agenda dele com o evolution, etc e tal.
Obrigado

Rodrigo Felix disse...

Eu uso com ubuntu 9.04 para fazer cópia de arquivos do celular e também como modem bluetooth, mas não procurei nenhuma solução para sincronismo.

Unknown disse...

ola. estou conectado do meu e63 e encontrei esse blog =] vc poderia me enviar o pacote de aplicativos? Desde já agradeço! Grande abraço lucasamericano87@gmail.com

Rodrigo Felix disse...

Lucas, enviado os aplicativos..

Continue visitando o blog

Unknown disse...

parabens pelo blog. será que podes enviar-me o pacote de software.
obrigado. carlopes@sapo.pt

Posso Ajudar ? disse...

Fala, rodrigo estou a dois dias com o nokia e63. quero instalar um live mobile em portugues, jogos etc. posso baixar o live mobile no pc e depois instalar no celuar. abs,herculesrjcdd@gmail.com

Rodrigo Felix disse...

Você encontra vários softwares de msn e outros comunicadores para symbian, um que eu tenho utilizado é o nimbuzz, que é muito bom..

Até mais

SeuEvento.Net disse...

Rodrigo, parabéns pelo profissionalismo do blog. Estou com uma duvida: tenho um htc s621 e acao de ganhar um e63 por causa do meu plano. Vou da um dos 2 a minha esposa. O que mais preciso em um smartphone é Skype e msn. è possível ter os 2 no e63? Nao consigo achá-los para instalar no e63. Qual dos 2 aparelhos é melhor na sua opinião? Ah, poderia por favor enviar o pacote para mim no rafaelgrizzo@hotmail.com
Agradeço muito. Abs

Rodrigo Felix disse...

Rafael, muito obrigado..

Pelo que eu analisei o HTC não possui 3G, eu particularmente prefiro Symbian do que Windows Mobile, eu ficaria com o Nokia.

Com relação ao Skype e MSN você tem várias opções para Symbian, como o Nimbuzz e o fring.

Até mais

Juliane Bassanelli disse...

Oi ROdrigo, amei o blog. Comprei meu e63 ontem e estou me adaptando, a primeira vez que compro um smartphone rsrs
Você pode me enviar este pacote de aplicativos? (jubassanelli@hotmail.com)
Outra coisa, será que os cabos made in china dão algum problema no aparelho?
Desde já agradeço muito pela sua atenção :)

Rodrigo Felix disse...

Jubs, não há nenhum problema, pois é um cabo usb, eu estou lhe enviando os aplicativos.

Obrigado, e continue acessando o Blog

Bruno disse...

1º parabéns pelo, site Rodrigo!
Comprei um e63, estou amando ele, teria como vc enviar os pacotes com os aplicativos pro meu e-mail?
brunocarloss@gmail.com
já add o blog em meus favoritos,
Flow!

Rodrigo Felix disse...

Bruno, obrigado pela preferência.
Softwares enviados.

Até mais

Unknown disse...

Olá Rodrigo. Adorei as informações sobre o E63. Tenho um há pouco tempo e ainda estou descobrindo os recursos.
Teria como me enviar esse pacote de aplicativos também? thaizaoliveirasilva@gmail.com
Valeu

Rodrigo Felix disse...

Estou lhe enviando.

Unknown disse...

Estou impressionado com a quantia de dicas, tanto nos topicos.. quantos nos comentarios.. recebi hj em E63, e nunca tive um celular com symbiam.. estou apanhando um pouco no começo.. mas estou gostando.. gostaria de pedir tb o pacote de softwares se possivel.. Obrigado!!!! mpcolla@gmail.com

Rodrigo Felix disse...

Softwares enviado

Alehana disse...

Rodrigo seu post é tudo de bom. Já tirei um monte de dúvidas. Comprei o meu há dois dias, meu primeiro smart. Tinha um PDA ante e estou gostando muito deste. Sei que você já falou que o celular Vivo é cheio de trava da operadora mas será que não tinha um modo de tirar aquele "Vivo" irritante no canto superior esquerdo? E se não fosse pedir muito será que você poderia me mandar o tão famoso pacote de aplicativo? Meu muito obrigada e um grande abraço.

Alehana disse...

ps. esqueci o e-mail é alehana@gmail.com :)

Rodrigo Felix disse...

Alehana,

Não sei como efetuar esse desbloqueio do aparelho. Com relação aos aplicativos eu estou lhe enviando, boa escolha que você fez, creio que você irá gostar muito do aparelho.

Até mais

marckmontblanc disse...

ola rodrigo adquiri ontem u e63 e estou adorando o aparelho,achei o seu blog otimo,se possivel gostaria que me envia-se o pacote de aplicativos para marcio.psosa@gmail.com desde já o meu muito obrigado e boa sorte.

Alehana disse...

Rodrigo, meu muito obrigada. Você é muito gentil.
Seu site é muito 10.
Já virei fã, leitura recomendada!

Unknown disse...

Olá Rodrigo..

Sou uma topeira em PCs e afins.. Também gostaria de receber alguns aplicativos, já que vieram bem poucos no meu e63 =///

Você poderia mandar pra mim?
daniel_lap@hotmail.com

abraço

Unknown disse...

Boa Noite
Realmente, parabens pelo review
Eu ando tendo alguns problemas pra conectar com redes sem fio.Da erro de Gateway ou algo assim.
Sabe de algo ?
Me manda esse pacote de aplicativos por favor
roinacio@gmail.com
Obrigado desde já
Até

Rodrigo Felix disse...

Rodrigo,

Esse erro de gateway costuma acontecer quanto a rede que você está conectando não possue acesso a internet.

já lhe envio os aplicativos

Unknown disse...

hummm...entao pior q tem, pq eu uso no pc tbm, na vdd to usando ela agora, mas to achando que seje pau no roteador msm, ele anda meio ruim...
Desde ja obrigado por mandar
Abraço

Unknown disse...

opa parabens pelo blog rodrigo !
teria como vc me mandar este pacote de aplicativos pro meu email tbm ?

diego_santosfc@msn.com


vlw

Unknown disse...

Execelente blog.
Me manda o pacote de dados
wabt@pop.com.br
Grato, Wagner Braga.

Ana Eliza disse...

Ola Rodrigo...amei as dicas!!

Pode me enviar o pacote de aplicativos?
anabianchi@hotmail.com

Obrigada

Ana Eliza

Ana Eliza disse...

Ola Rodrigo!!

Amei as dicas!!
Pode me enviar o pacote com aplicativos?

Obrigada
Ana Eliza

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, Rodrigo!
Tb adquiri um E63 e estou à caça de aplicativos interessantes, mas sou uma toupeira no assunto, por isso agradeceria se vc me enviasse o seu pacote para:
pcvicentini@gmail.com
Há algum aplicativo freeware para poder rodar vídeos wmv nesse celular?
Abç.
Pedro

Rodrigo Felix disse...

Pedro, já estou lhe enviando, eu não tenho nenhum para rodar wmv.

Abraços

FREE STEP disse...

kde a merda do underline desse celular???/
please me ajudem!!!

meu orkut e msn tem underline e naum consigo localizar o underline!!

Rodrigo Felix disse...

hardstyler

Aperte a tecla Car, que fica no canto inferior direito do teclado, e lá você encontrará vários caracteres especiais.

Espero ter ajudado

Unknown disse...

Obrigado pelo pacote, Rodrigo. Só que quando tento abrir para fazer o download, vem a mensagem "versão zip não suportada!". Como saio dessa?
Abç.
Pedro

Rodrigo Felix disse...

Pedro, será que o arquivo não está corrompido?
Tente abrir com um outro descompactador de arquivo, por exemplo o 7 zip.

Grato

Marília Casarotti disse...

Olá Rodrigo
gostaria de receber o pacote de aplicativos no meu email
mariliacasarotti@gmail.com

grata e parabens pelo Blog!

Unknown disse...

Boa tarde Ricardo. Muito bom seu blog.. não entendo muito (leia-se NADA) destas tecnologias avançadas, mas estou tentando acompanhar o raciocínio, rs*
Eu consegui, pelo E63, baixar o Nimbuzz e parece que deu certo. Com relação ao pacote que você tem, com twitter/ orkut e outros, ara eu colocar no E63, será que eu consigo pelo e-mail, sincronizando com o celular? Isso se você puder me passar! :)
a.santanasousa@gmail.com

Obrigada,
Ana

Unknown disse...

Boa tarde Ricardo. Muito bom seu blog.. não entendo muito (leia-se NADA) destas tecnologias avançadas, mas estou tentando acompanhar o raciocínio, rs*
Eu consegui, pelo E63, baixar o Nimbuzz e parece que deu certo. Com relação ao pacote que você tem, com twitter/ orkut e outros, ara eu colocar no E63, será que eu consigo pelo e-mail, sincronizando com o celular? Isso se você puder me passar! :)
a.santanasousa@gmail.com

Obrigada,
Ana

Chrisalbers disse...

Olá! Maravilhoso blog.
Comprei o E63 a uma semana e estou muito satisfeito. Porém, senti falta de alguns aplicativos.
Você poderia me enviar o pacote para o email kirk-treker@hotmail.com
Fico muito grato.
..e parabéns novamente
Christian A.

Annucky disse...

olá Rodrigo acabei de comprar meu Nokia e63, mas estou ´perdida...quero me conectar pelo wifi e nem sei por onde começar... também gostaria de alguns aplicativos, já vi o tutorial e o manual mas tenho medo de fazer alguma coisa errada...será que vc poderia me ajudar??
bjs
Annucky

Rodrigo Felix disse...

Na tela principal você pode clicar em busca Wlans desativada para ativar a busca, e assim que ele encontrar a rede você deve selecionar a rede e clicar em conectar, caso a rede esteja com chave de proteção, é necessário digitar a senha para a rede.
Me passe o seu e-mail para que eu possa enviar os aplicativos para você.

Unknown disse...

Oi de novo, Rodrigo!
Consegui descompactar os arquivos no meu computador e aí experimentei instalar o Amora e o GoogleSearch via PC Suite. A instalação funcionou, só que os aplicativos não estão rodando. O que pode ter dado errado?
Ab;.
Pedro

Rodrigo Felix disse...

Esse aparelho já vem equipado um uma busca da Google.
O Amora não está nem abrindo?

Quirino disse...

Olá Rodrigo. Você falou sobre o GPS e triangulação por antenas. O serviço de triangulação deve ser contratado e pago mensal ou é como o GPS (aberto e gratuito).

Pode me enviar o pacote de aplicativos? quirinovix @ gmail . com

É estranho. Cada ligar vejo que o E63 acompanha uma coisa. O meu comprei recente. Mas veio cabo de dados, cartão de memória e fone estéreo com fio. Mas veio sem fone bluetooth.

Obrigado.

Quirino disse...

AH. Você teria o código do produto (aberto e em portugues do Brasil) para atualização do firmware. Quero tirar o da Claro e incluir o nativo na Nokia.

Rodrigo Felix disse...

O serviço de triangularização é gratuíto, porém ele não é nada preciso, ele te acha porém com uma área muito grande.
Já lhe envio os aplicativos

Luiz disse...

Boa noite Rodrigo...
Gostaria de te dar os parabéns pelo blog, está sendo muito util para todos.
Gostaria de saber quais os formatos de videos que podem ser assistidos no Nokia e63?
Gostaria tbem de receber o pacote de programas no meu email(luiz_spigolon@hotmail.com).
Muito obrigado.

Quirino disse...

Como uso a triangulação? Pelo software da Nokia dá?

Instalei o Google Maps. Ele já faz a triangulação automaticamente. Bem legal. Mas pelo visto o software da Nokia não tem essa opção...

Rodrigo Cabral disse...

Fala meu xará!
Me manda o pacote de programas pro e63? Achei confuso buscar pelos sites indicados...
Atualizei o Nokia Mapas para a versão 3.0 e n funcionou bem... vc acha melhor desinstalar e instalar o Google Maps? Como funciona esse esquema de triangulação?
Forte abraço,
Rodrigo.

Rodrigo Cabral disse...

Esqueci o e-mail:

cabralrp@gmail.com

Rodrigo Felix disse...

A triangularização é uma forma de localização utilizando as antenas da operadora, porém ele não é nada preciso, ele mostra que vc está em um local com uma área muito grande, eu gosto do google maps, ele não tem a indicação por voz, porém o nokia maps só tem se vc comprar.

Grato

tarcio disse...

Parabens pelo Blog! muito esclarecedor gostaria que vc me enviasse seu pacote de aplicativos desse aparelho, estou procurando dicionario da lingua portuguesa tb. grande abraço. meu email. tarciozara@gmail.com

Unknown disse...

parabens pelo blog!!!!!

gostaria de receber o pacote de softwars para meu e63

abraços

lehmandj10@gmail.com

Unknown disse...

Cara to chegando agora tipo, como fasso pra me conectar com a internet sem fio no celular E63 ?
existe essa possibilidade ? abraços

Rodrigo Felix disse...

Willian, na tela inicial do celular há a possibilidade de procurar redes wireless e conectar-se a elas, e você também pode ir através de ferramentas no menu principal criar um ponto de acesso por rede wireless.

Quirino disse...

Rodrigo, admiro sua paciência. Responde a todos, mesmo os que assassinam o Português.

Conhece algum software que deixe os mapas off line e use triangulação (por antenas das operadoras)? O Google Maps tem triangulação mas só funciona conectado. O Nokia maps não faz triangulação.

Tentei um tal de MGMaps, mas é complicado (dá trabalho colocar os mapas no celular) e não funcionou muito bem.

Unknown disse...

Rodrigo, boa noite. Parabéns pelo blog. Estou confusa quanto aos aplicativos. Você pode enviar em meu email o pacote de aplicativos?
Outra questão é o Skype para o E63:
Onde encontro? é o mesmo do windows ou é específico para o aparelho. Como instalar?
Grata pelo apoio.

Cecília

email: cecilia.bv@hotmail.com

Not found disse...

Olá Rodrigo!
Estou indo comprar o E63 daqui a pouco (a loja ainda está fechada...) e gostaria de saber se você poderia me enviar o pacote com os softwares que você usa...
Depois de comprá-lo, com certeza irei voltar aqui mais vezes! Bom demais seu blog, parabéns!

nicolas_affonso@hotmail.com

Rodrigo Cabral disse...

Xará, me manda o pacote de aplicativos por favor? O e-mail é cabralrp@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Rodrigo, parabéns pelo blog.Comprei um esses dias e to procurando aplicativos se possivel e não for muito incômodo, você poderia me enviar este pacote de aplicativos? O meu email é jr200939@yahoo.com.br
Agradeço desde já. Obrigada

Marcos disse...

Ola Rodrigo!!! Parabens pelo blog, uma iniciativa muito legal!

Quando puder por favor mende para mim o pacote de software tambem,

Grande abraço

marcos.callipo@gmail.com

Rodrigo Felix disse...

Maria Cecília, uma alternativa para o Skype é um programa chamado fring e um outro chamado Nimbuzz.... eles são muito bons

Rodrigo Felix disse...

Peço desculpa a todos por não ter enviado os aplicativos e não ter dado nenhuma resposta aos comentários, pois eu estava em lua de mel em Natal - RN e agora eu estou de volta a atividade e preciso acertar a internet em casa e as coisas estão meio corridas, mas eu me acertando eu mando tudo para vocês, obrigado pela compreensão e abraço a todos

Jose Miguel Oliveira disse...

Antes do mais PARABÉNS, todas as informações aqui disponíveis são úteis e excelentes para tirar o maior partido do E63!
Porque quero usar o GPS do E63 vou comprar um receptor bluetooth, mas acho o da Nokia demasiado caro: alguma sugestão alternativa?
E no que respeita a software GPS, qual é o que aconselham?
Por fim, e sem querer abusar, seria possível enviarem os aplicativos para o e-mail jose.miguel.oliveira@kanguru.pt?
Obrigado e um abraço!

Unknown disse...

Olá Amigo, estou comprando um E63, vc pode enviar o pacote de aplicativos para mim tbem?
haroldo.spinola@gmail.com

Rodrigo Felix disse...

Quirino, me desculpe a demora, mas não conheço nenhum que use triangularização e trabalhe off line

Até mais

Rodrigo Felix disse...

Todos que solicitaram softwares para o e63 eu enviei, porém preciso fazer um novo pacote melhorado para eviar novamente a vocês, obrigado pela compreensão de todos.

Jose Miguel Oliveira, você pode comprar um outro receptor GPS, não precisa ser da nokia. e com relação a software tem um chamado Sygic, ele é muito bom.

Abraço a todos

Unknown disse...

Parabéns pelo blog Rodrigo, hiper eslclarecedor mesmo.
tem como enviar pra mim também o pacote de programas? meu email é caetano_bsb@hotmail.com
é só eu conectar o cell no pc e colocar no chip, certo?
obrigado

Unknown disse...

olá rodrigo,poderia me enviar os aplicativos do nokia e63 thiago.lima80@otmail.com,eu não conseeguir nada,obrigado.
thiago

Unknown disse...

td bem rodrigo,gotarria de receber os softwares para o e63 thiagocem@gmail.com.obrigado

fabi disse...

Olá Amigo, acabei de comprar um E63, e seu blog me ajudou muito na escolha, vc pode enviar o pacote de aplicativos para mim tbem?
Obrigada.
famiranda28@hotmail.com

Unknown disse...

muito obrigado rodrigo pelos aplicativos,mas alguns estão inativos,se possivel poderia enviar de novo,thiagocem@gmail.com ate mais.

Rodrigo Felix disse...

Thiago, tente voltar a data do celular para o ano passado e tente instalar os aplicativos....

Abs

Unknown disse...

Olá Rodrigo;parabens pelo blog...
Poderia me mandar o pacote de aplicativos tambem.. (marcioanimaki@hotmail.com )

Unknown disse...

Rodrigo, antes de mais nada, parabéns pelo sucesso! Seu blog faz com que muitas pessoas se sintam menos deslocadas do mundo! gostaria de lhe pedir o "famoso" pacote de software também.desde já muito obrigado. iuri@lopesmarins.adv.br

Unknown disse...

Do E63, é claro!

~~ disse...

Meu nokia e63 vem apresentando problemas com o relógio. Qdo escolho p atualizar o relógio automaticamente, via operadora, a hora sempre aparece errada. Daí tenho q atualizar manualmente. Onde pode estar o problema?

Rodrigo Felix disse...

Samuel,

Em que localidade você está? E qual é o fuso horário dessa localidade?

Abraços

Unknown disse...

Olá Rodrigo, primeiramente parabéns pelo seu blog. Você deveria ganhar um sa;ário da Nokia, graças ao seu site resolvi comprar um E63 e estou muito satisfeito com ele.
Você poderia, por favor, me enviar o pacote de aplicativos? cristianotessaro@yahoo.com.br
Outra questão, você conhece algum visualizador de CAD para o E63?

Obrigado

Cristiano

Rodrigo Felix disse...

Cristiano,

Estou aguardando esse salário...rsrsrs
Eu já te envio alguns aplicativos, com relação ao visualizador para CAD é difícil, a única maneira para isso seria importar o desenho para PDF e visualizar no celular....

Abraços

Anônimo disse...

Muito bom o seu review.

Achei ele na Claro por R$ 29,90.

Tenho a net da Claro 3G ilimitada vou deixar ele no aparelho.

Gostaria que você me enviasse tb os aplicativos para o e-mail:

contato@joanizabrantes.com

Valeu cara...

Quirino disse...

Tem como usar o chip de um modem 3G em um aparelho smartphone? Funciona?

Rodrigo Felix disse...

Quirino, tem sim...

Você pode colocar o Chip do modem no celular e usá-lo como modem, há lugares que o sinal do celular é melhor do que a do modem.

Abraços

Anônimo disse...

olá.. vc poderia por gentileza me enviar aplicativos para o celular Nokia E63, quero muito baixar o MSN, mas já tentei de em vários sites até mesmo os que vc está indicando no seu blog, mas não consigo.

obs.: envie para mim? por favor
Obrigada, meu e-mail: volmaq.refrigeracao@hotmail.com

CURTIDOS NO ALCOOL F. C. disse...

Ola amigo, gostei do seu blog e tambem gostaria de instalar aplicativos bons no meu E63 que por sinal estou muito contente... Pode me enviar por email? A outra coisa tenho um conhecido na vivo e ele disse que tem gente que instala o programa pra funcionar off line os mapas no celular, ele ate instalou no iphone dele e foi viajar e disse que conseguiu usar queria instalar no meu tb e gostaria do sua ajuda e em outra coisas deste aparelho tb.
meu email é julioeducacaofisica@yahoo.com.br

~~ disse...

Rodrigo,

O problema com as horas no meu aparelho q postei anteriormente eu já resolvi. Parece ser um problema com a operadora e alguma coisa relacionada com horário de verão. A vivo me disse que eles só se responsabilizam no caso de aparelho cdma. Fiz os ajustes manualmente. De qq forma, grato pela atenção. :D

~~ disse...

Rodrigo,

O problema com as horas no meu aparelho q postei anteriormente eu já resolvi. Parece ser um problema com a operadora e alguma coisa relacionada com horário de verão. A vivo me disse que eles só se responsabilizam no caso de aparelho cdma. Fiz os ajustes manualmente. De qq forma, grato pela atenção. :D

~~ disse...

Rodrigo,
Vc realmente merece um bom salário do Nokia pois presta um serviço de atendimento aos proprietários do Nokia e63 mto melhor do que o da Nokia. :D

Solicito enviar o cobiçadíssimo pacote de aplicativos para o meu e-mail:

sampaio.samuel@gmail.com

Abração,

SAMUEL

Quirino disse...

Quem quer MSN, recomendo 2 opcões. Nimbuzz e Fring. Além de MSN eles são skype, talk, icq, etc. Ambos gratuitos.

Rodrigo, posso colocar um chip de modem 3G no E63 e funciona normalmente? Não existe nenhum tipo de bloqueio pelas operadoras? A forma de conexão do E63 é a mesma de um modem 3G (discar e abrir uma conexão)?

Julio, existe o MGMaps. Com ele você coloca os mapas offline. Mas dá um certo trabalho.

Rodrigo Felix disse...

Carina, eu tenho utilizado o Fring http://www.fring.com/default.asp e o Nimbuzz http://www.nimbuzz.com/pt/, como o Quirino disse, eles além de MSN, funcionam como Skype, Google Talk, ICQ e outros, tente intalá-los, vai valer a pena.

Quirino, você pode colocar o chip do modem no celular, porém a conexão você deve fazer através do Nokia PC Suite.

Obrigado a todos pelos comentários, eu já envio aguns aplicativos para vocês.

Abraço a todos.

Quirino disse...

Júlio, esqueci de uma coisa. Você pode usar o Nokia Maps. Com o aplicativo, você pode colocar os mapas off line. É fácil, basta escolher a região que quer que o programa faz o download e joga para o E63. Eu só não sei se tem como usar triangulação pelas torres de celular com o Nokia Maps. O Google Maps faz isso. Eu li que o Nokia maps faz isso, mas não sei como. Não funcionou comigo.

Rodrigo, você sabe se tem como, e como faz, para usar triangulação com o Nokia Maps?

Rodrigo Felix disse...

O único software que eu já testei foi o Google maps com triangularização. Não vi funcionar ainda no nokia maps ou outro software.

wilson disse...

Olá Rodrigo;parabens pelo seu blog!
Poderia me mandar o pacote de aplicativos tambem, agradeço. (wilsonlago@gmail.com)

Fotos de Karl Leite disse...

Ola Rodrigo,
Possuo um Nokia e63 e estou gostando. E plano da VIVO. Por favor, qual o aplicativo que poderei usar para acessar o TWITTER?? Agradeço pela atenção. Abs, Karl Leite, Natal, RN

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 542   Recentes› Mais recentes»