Como já esperávamos, o Magic será mesmo o primeiro smartphone com Android disponível nas lojas brasileiras. Ele estará nas operadoras a partir da segunda semana de outubro. A fabricante não revelou o preço do aparelho, nem quais operadoras o venderão.
Muitas coisas no celular estão diferentes do modelo testado por INFO Online, começando pelo design. Os botões frontais possuem formatos diferentes, maiores e mais fáceis de mexer. Mas as funções deles são exatamente as mesmas.
A propaganda da fabricante foca num pacote de software desenvolvido especialmente para a versão brasileira, chamado HTC Sense. Ele reunirá ferramentas de personalização e também acesso facilitado a redes sociais.
Além de trocar os ícones da tela principal, como qualquer smartphone com Android, o aparelho pode receber widgets especiais feitos pela HTC, como uma interface bonitinha para visualizar as atualizações do Twitter.
É possível definir várias configurações diferentes para a tela, incluindo plano de fundo e atalhos, para dividir uso pessoal e profissional, por exemplo. Você consegue salvar um estilo para ser exibido de segunda a sexta-feira e outro para o fim de semana.
Outra aplicação que não estava no modelo avaliado é uma interface especial para os contatos cadastrados. Dá para juntar, na tela de um contato, número de telefone, Twitter, Facebook, Flickr e mensagens que o indivíduo trocou com você por SMS. Algo parecido com o que o Palm Pre faz com maestria.
As configurações são as seguintes: chip de 528 MHz, memória de 288 MB, Android 1.5 (a versão 1.6 foi anunciada no exterior esta semana), tela de 3,2 polegadas e câmera de 3,2 megapixels. As conexões são Wi-Fi, 3G, Bluetooth e GPS – mas não há programa de navegação instalado.
Fonte: Info
Nenhum comentário:
Postar um comentário