segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mochila recarrega gadgets e toca música


Passeios ao ar livre em fins de semana ensolarados (como este) sempre são uma boa pedida. O problema, contudo, está em suprir nossas prosaicas necessidades tecnológicas, como recarregar o celular. A mochila Cooladio Solar Cooler faz essa ponte entre vida “selvagem” e digital energizando seus gadgets com luz solar.

O painel solar, no entanto, não é o único mediador entre esses dois mundos. A PSR-159N Picnic Plus Cooladio Solar Cooler (esse é o nome completo) vem com um par de autofalantes para você (e todo o grupo) ouvir suas músicas preferidas enquanto faz uma trilha ou piquenique.

Para completar, a mochila, obviamente, possui um revestimento interno que mantém as bebidas geladinhas. Com um desconto bacaninha, a Cooladio Solar Cooler está sendo vendida no site da Amazon pelo preço de 63,21 dólares. Imaginem o poder de uma dessas na praia. Só vão faltar o frango e a farofa!


Fonte: Info

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Lula defende uso Software livre em empresas


Na abertura do Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico, o Lula defendeu o uso do software livre nas escolas e empresas públicas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ainda que o software livre é uma importante ferramenta para a democratização do conhecimento e renovação dos relacionamentos sociais.

De acordo com o presidente, desde que o governo adotou o software livre, já economizou R$ 370 milhões com a compra de programas de computador e aplicativos. A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e as Forças Armadas são algumas das instituições públicas que já aderiram ao uso do software aberto.

O Ministério da Educação já distribuiu 400 mil computadores. Até o ano que vem, a meta é distribuir 800 mil computadores – que atenderão 93% dos alunos da rede pública de ensino.

O congresso internacional será realizado nos próximos dois dias em Brasília e reunirá mais de 4 000 pessoas.


Fonte: Info

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Qual foi o seu último Gadget?


Gadget (do Inglês: geringonça, dispositivo), segundo o Wikipedia, é uma gíria tecnológica recente que se refere, genericamente, a um equipamento que tem um propósito e uma função específica, prática e útil no cotidiano. São comumente chamados de gadgets dispositivos eletrônicos portáteis como PDAs, celulares, smartphones, tocadores de mp3,entre outros. Em outras palavras, é uma "geringonça" eletrônica.

Eu gostaria de saber dos visitantes do Blog qual foi o ultimo Gadget adquirido por vocês? E também gostaria de saber se ficaram satisfeitos com a aquisição ou se foi somente um impulso talvez pela paixão que tem pela tecnologia.

Fico no aguardo das resposta, e um forte abraço a todos os leitores.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Nokia entra no mercado de netbooks


A Nokia começará a fabricar laptops, entrando em um mercado ferozmente competitivo, mas em rápido crescimento.

O primeiro netbook da companhia, o Nokia Booklet 3G, será equipado com Windows e processador Atom, da Intel. A fabricante diz que a bateria terá duração de até 12 horas e a máquina pesará 1,25 quilo.

A companhia informou que revelará especificações detalhadas, disponibilidade de mercado e os preços do aparelho em 2 de setembro.

Uma fonte próxima à Nokia afirmou que o netbook usará o novo sistema operacional Windows 7. Contudo, a Microsoft informou que uma versão mais simples do software será introduzida nos netbooks junto com o lançamento geral em 22 de outubro.

Leia mais na INFO

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Leve o Linux no bolso

O Slax é uma distribuição customizada para ocupar pouco espaço, mas se engana quem acredita que ela possui poucos recursos.

A instalação mínima do Slax 6.1.2 ocupa aproximadamente 200 megabytes e vem com o ambiente gráfico KDE 3.5.1. Quase todas as aplicações presentes são tradicionais deste ambiente. Por exemplo:

• Kopete 0.12.7 - Cliente mensageiro multiprotocolo;
• Akregator 1.2.9 – Agregador RSS;
• KWord 1.6.3 – Editor de textos;
• Kpresenter 1.6.3 – Software de apresentação;
• KSpread 1.6.3 – Planilhas de cálculo;
• KPlayer 0.6.3 – Player multimídia, recheado de codecs.

As grandes sacadas desta distribuição estão no sistema de inicialização, no gerenciador de pacotes e no armazenamento online.

Existem três modos de inicialização: utilizando a memória RAM mapeada como disco (execução super rápida); direto do pen drive (as alterações são salvas no diretório /slax/changes/); ou direto do CD.

No instalador, os pacotes são comprimidos com o algoritmo Lempel-Ziv-Markov chain-Algorithm (LZMA), o mesmo utilizado pelo compactador 7zip. Para instalar uma nova aplicação, basta apontar o browser para o repositório de módulos e selecionar uma categoria. Em seguida, em uma lista, clicar na opção “Activate” do aplicativo desejado. Ele se instalará automaticamente. Para remover um módulo instalado, há um utilitário chamado Slax Module Manager. Se você quiser customizar o pacote antes de instalá-lo, é possível criar a seleção de módulos e gerar a imagem ISO em seguida, pelo site oficial

O armazenamento online tem capacidade de 30 MB (para mais espaço, o serviço é pago) e conta com um aplicativo para mapear como drive (Slax Drive). Útil para fazer backup temporário de arquivos. No site do projeto, há até clientes para a plataforma Windows.

Fonte: info

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Baixa nos preços da Apple

A Apple divilgou uma baixa nos preços de seus notebooks vendidos no Brasil, na figura abaixo está disponivel o preço de cada equipamento. Agora eu compro o meu, quem sabe......

Pré Venda N97 Brasil


Começou hoje (12/08) a pré venda do Nokia n97 no Brasil, porém uma coisa que eu não achei muito interessante nisso foi o preço que a Nokia colocou R$ 2399,00.

Será que vale a pena gastar tudo isso em um aparelho celular? Dê a sua opinião.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Gnome elimina ícones para simplificar interface

Na busca por uma melhor usabilidade, os desenvolvedores do projeto Gnome tomaram recentemente uma decisão radical: eliminar os ícones em boa parte da interface, esperando assim despoluí-la e facilitar seu uso.

A decisão afeta principalmente botões e itens de menu e entra em vigor a partir da próxima versão do ambiente desktop (2.28, programada para o fim de setembro). As exceções são itens de menu que representem “objetos dinâmicos” como aplicativos, arquivos, documentos, marcadores e dispositivos. Ou seja, os itens “salvar” e “imprimir” no menu de um aplicativo não terão ícones, mas um atalho para um aplicativo no “menu iniciar” terá.

Além disso, também será escrito um guia para auxiliar os desenvolvedores a decidir quando usar ou não os ícones. Segundo Andreas Nilsson, um dos designers envolvidos no projeto, o resultado será um “visual mais atraente, que levará a uma interface mais limpa e eficiente”. Fãs dos íconezinhos não precisam se preocupar: uma opção nas preferências do sistema permitirá restaurar o comportamento atual.



Novo KDE 4.3.0


O KDE 4.3.0 também conhecido como Caizen, tece mais de 10 mil bugs arrumados e quase dois mil recursos implantados, todos criados a partir de exigências e sugestões de sua base de usuários.

A comunidade de desenvolvedores informou que mais de 700 colaboradores participaram do projeto. Entre as novidades, esta a integração com sistemas de geolocalização, novos gráficos, aplicativos atualizados e novos add-ons para o Plasma. O destaque fica por conta do KWin, o gerenciador de janelas com diversos efeitos gráficos em três dimensões.

O update inclui diversos pacotes, incluindo aplicações para desenvolvimento na web, ferramentas educacionais e programas de gerenciamento e administração de sistemas.

Segundo a equipe de desenvolvimento, a instalação funciona em todas as distribuições atuais do Linux. Versões dos aplicativos que acompanham o pacote também estão disponíveis para Windows e Mac OS X.

Fonte: Info