segunda-feira, 18 de abril de 2011

E o Desafio Continua

Como alguns já leram aqui no blog, estou aprendendo a criar aplicativos para android e como primeiro desafio, e que desafio, em contato com Aurélio, decidi portar as Funções ZZ para o Android.

Criei a primeira tela da aplicação, tela onde será escolhido a função desejada, e gostaria da opinião de todos... Qual é a melhor cor?

Vejam e deixem comentários.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Desafio Começou

Vamos começar por partes....

Quem conhece o Aurélio? Não o do dicionário. Para quem não conhece leia aqui.

Conheci o trabalho do Aurélio através o livro sobre Expressões Regulares que ele escreveu, e comecei a navegar em seu site, blog e descobrir tudo o que ele já fez na área de programação livros e tudo mais, depois comprei o livro também sobre Shell Script Profissional que também recomendo.

Resumindo, o Aurélio fez uma programinha super bacana feito em Shell Script chamado Funções ZZ que só falta fazer comida, e um dias desses propus a ele (Aurélio) a portar ele para o Android, pois eu estou estudando o desenvolvimento para Android, e acabei incumbido da função de fazer o porte, tomei esse desafio como uma grande forma de praticar o que estou aprendendo e fazer um programa realmente usual para Android.

E para começar é necessário dar o primeiro passo, e aqui está o primeiro passo..


Como vocês podem notar, Funções ZZ já está na tela de aplicativos do meu simulador de Android, manterei todos informados sobre a evolução.

sábado, 9 de abril de 2011

Ele está chegando

Esse mês será lançado a versão 11.04 do Ubuntu..... marquem em seus calendários, pois ele está chegando.

The next version of Ubuntu is coming soon