quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ubuntu 9.10 Karmic Koala disponível


Para quem quiser já está disponível a nova versão do Ubuntu 9.10 Karmic Koala, para quem quiser fazer o download da nova versão é só acessar o site do Ubuntu fazer o download da ISO e se deliciar com essa nova versão.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ubuntu 9.10 KK amanhã

É amanhã o grande dia, após seis meses do lançamento do Ubuntu 9.04 (04/2009) será lançado amanhã o Ubuntu 9.10 Karmic Koala, estou empolgado para essa nova versão. Fiquem atentos.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Apple atualiza linhas iMac e MacBook e lança Magic Mouse

Magic Mouse


A Apple, como previsto na Macworld Brasil, atualiza a sua linha de iMac, MacBook e lança um novo mouse, chamado Magic Mouse.

Entre as novidades estão modelos de iMac com telas de 21,5 e 27 polegadas (com display LED-Backlit e chip quad-core), MacBooks com trackpad multitouch e o Magic Mouse (periférico que também incorpora a tecnologia multitouch).

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Peça já Ubuntu Karmic Koala



Já está disponível no site da canonical o formulário para fazer a pré requisição da nova versão do Ubuntu, Karmic Koala 9.10 que sairá no final desse mês, acompanhe a contagem regressiva no blog.

Para requisitar, clique aqui.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Bolsa de Valores de Londres troca plataforma Windows por Linux

A bolsa de valores de Londres, London Stock Exchange (LSE), anunciou que pretende migrar seus programas de administração, do TradElect, baseado em linguagem .NET e no sistema operacional Windows Server 2003 da Microsoft, para A bolsa de valores de Londres, London Stock Exchange (LSE), anunciou que pretende migrar seus programas de administração, do TradElect, baseado em linguagem .NET e no sistema operacional.

A troca de sistemas foi decidida após uma grande falha nos servidores ocorrida em setembro de 2008. Esse problema causou a suspensão das negociações por cerca de sete horas. O principal executivo da empresa, o Chief Executive Officer (CEO), Xavier Rolet decidiu substituir a plataforma após o incidente.

No setor de negócios, problemas nos computadores de operações são críticos: uma falha de uma hora pode causar um prejuízo de bilhões de dólares. Os servidores não podem sofrer nenhuma lentidão e nunca devem sair do ar.

A nova plataforma está baseada primordialmente em Linux, mas inclui o sistema operacional Solaris - da Oracle/Sun Microsystems -, banco de dados Oracle e equipamentos de rede da Cisco.

A bolsa inglesa espera que o tempo necessário para realizar cada transação caia de 2,7 milisegundos (velocidade máxima atingida no TradElect) para 0,4 milisegundos (velocidade prometida pelo MilleniumIT).

Além da melhoria na velocidade, outro fator que influenciou a escolha foi o preço do novo software. Para o diretor de informação e tecnologia do LSE, David Lester, ao comparar o valor anual de 65 milhões de dólares do TradElect, o MilleniumIT foi um ótimo negócio por 30 milhões de dólares anuais.

A transição completa do TradElect para o MilleniumIT pode levar até 18 meses.

Fonte: Computerworld

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Apple estréia sua loja on-line brasileira


Hoje a Apple estreiou a sua loja virtual brasileira, para acessar clique aqui, a versão brasileira é igualzinha a do Tio Sam.

Aproveitem e façam as suas comprinhas..

domingo, 4 de outubro de 2009

Está chegando o grande dia

Está chegando o grande dia do lançamento