segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dia do Orgulho Nerd

Hoje é dia 25 de Maio de 2009, claro, disso todo mundo sabe, mas que hoje é dia do orgulho Nerd, nem todos sabem, mesmo eu, que sempre acompanho o mundo da tecnologia e posso até ser considerado um Nerd, não sabia disso.


Há muito tempo o Nerd não tem mais essa imagem, do cara bobalhão com óculo de armação grossa e tudo mais.

A definição da palavra Nerd segundo o Wikipedia é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.

Essa data não foi escolhida por acaso, pois foi no dia 25 de maio de 1977 que estreou o primeiro longa da saga de "Star Wars" e desde 2006 a data foi adotada para a celebração do Orgulho Nerd.

Parabéns a todos os que se incluem nesse perfil de pessoa.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Speedy Falha Novamente


Novamente Speedy falha, ontem ao chegar em casa, achando que ia conseguir adiantar algumas coisas, tive mais uma decepição com a Telefônica, durante o dia, já tinha visto algumas notícias sobre os problemas do Speedy e logo pensei, vai começar a "novela" novamente.

Após tentar me conectar em vão das 20:00 as 23:00 e quase desistindo pesquise pelo meu celular os DNS do OpenDNS (208.67.222.222 e 208.67.220.220) e configurei em meu Router e a conexão foi praticamente instantânea.

O pior de tudo é que a Telefônica alegou que o problema havia sido solucionado as 14:35, porém eu acho que eles estão prevendo o futuro, eles disseram a hora, mas não o dia, talvez seja no dia de hoje.

Ainda continuamos reféns das empresas de telefonia e banda larga.

Quando será que isso irá acabar?!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Virei fã do Ubuntu


Hoje lendo os meu feeds no Google Reader encontrei uma matéria na Info que eu gostaria de compartilhar com vocês leitores do meu blog.

"No último mês eu me tornei um grande fã do Ubuntu 8.10 e estou quebrando a cabeça para descobrir por que as grandes empresas ainda não adotaram essa distribuição Linux em todas as suas máquinas. Os milhões de dólares gastos todos os anos com licenças do Windows poderiam ser economizados. E pesquisas do IDC preveem que 2009 será o ano do Linux devido à crise econômica."

Para ler a matéria completa acesse a Info.

Um abraço a todos.

sábado, 9 de maio de 2009

Chegaram os CDs do Ubuntu 9.04

Após pedir os Cds (5) no site oficial do Ubuntu antes do dia do lançamento oficial da versão 9.04 eles chegaram aqui em casa, o pedido foi feito no dia 16/04/2009, e todos já tem o seus destinos traçados, serão distribuidos entre amigos que irão conhecer essa poderosa distribuição Linux, cada dia mais conhecida, usada e adminirada.

Segue algumas imagens da embalagem e do envelope de envio.



Ubuntu Linux for human beings


sexta-feira, 8 de maio de 2009

Boot Ubuntu 9.04

Para quem ainda não teve oportunidade de conferir o boot do Ubuntu 9.04, fiz um vídeo do meu note fazendo o Boot (a qualidade não está tão boa), mas dá para ver que ficou extremamente rápido.

Confiram !

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Review Nokia E63

Após um período de sofrimento com o meu Nokia 6120c, resolvi mudar e através da minha operadora consegui adquirir um Nokia E63.

Como já tive um smartphone de verdade (não o 6120c) da Nokia, o E61, sabia que estava fazendo uma bela aquisição.

Para quem não sabe o E63 é um irmão mais pobre do E71, creio que as grandes diferenças entre eles são, o E71 tem um corpo de metal, é mais fino possui GPS integrado e tem câmera de 3.2 mp com Auto Focus, já o E63 não tem GPS, tem o corpo de plástico com uma boa construção e a parte traseira emborrachada, e o conector do fone de ouvido é de 3,5 mm.

Segue algumas fotos do aparelho.


Ele possui um teclado Qwerty muito confortável e seguro de se digitar e na digitação você também é auxiliado pela previsão de escrita que corrige erros de digitação e acentuação. Sua tela é de 320x240 pixels (2,4") e suporte até 16 milhões de cores.

Lateral limpa

Conector do Fone de ouvido 3,5 mm com uma tampa removível (Não sei porque)


Como vocês podem ver a trava da tampa da bateria é diferente, segura e fácil de abrir, diferente da tampa do E71 que requer um pouco de habilidade (pelo menos para mim...rs).


Na lateral esquerda temos o slot para o cartão micro SD que já vem no aparelho de 2GB, ele suporte até 8 GB e tem uma memória interna de 110 MB. O conector para cabo de dados é Micro-USB e não acompanha o aparelho.


Acima temos um print da tela do aparelho com alguns software que já instalei, e por falar em software, esse aparelho está muito rápido em todos os sentido, tanto na execução de uma aplicação como também na navegação entre os menus.

A parte de multimídia está bem servida também, com um excelente music player, rádio, Rádio na Internet e câmera de 2.0 mp com foco fixo.

Ele possui Wi-fi, e é bem simples de se conectar a uma rede sem fio, sua bateria está demonstrando uma ótima autonomia, nesses primeiros dias de uso intenso e descobertas do aparelho, ela obteve uma duração de 3 dias utilizando a rede 3G e Wi-fi.

O conteúdo da caixa é:

  • Aparelho
  • Bateria BP-4L
  • Fone de Ouvido Bluetooth BH-102
  • Carregador
  • Carregador Veicular
  • Manuais
Recomendo a compra desse aparelho, um excelente negócio.


sexta-feira, 1 de maio de 2009

Chega de sofrer

Hoje eu fui na minha operadora de telefônia celular e troquei de aparelho, irei abandonar o sofrimento com o Nokia 6120c que já critiquei aqui no blog e comprei um Nokia E63, o irmão pobrezinho do E71.

Pelas as minhas primeiras impressões é um excelente aparelho, o software está excelente muito rápido, muito diferente do meu velho E61.

Segue algumas fotos, depois farei uma análise melhor.