sexta-feira, 27 de março de 2009

Ubuntu 9.04 Contagem Regressiva



Falta pouco para mais um grande lançamento da Canonical.
Se você não tem paciência de esperar o lançamento, você pode fazer o Download da versão Beta clicando nesse link.

A nova versão recebo o Codenome de "Jaunty Jackalope", esse animal é uma espécie de colelho com uns chifres tipo de Alce.
jaunty jackalope

Fiquem atento a esse grande lançamento.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Compras fora do Brasil....


Quem já não teve a tentação de efetuar uma compra on-line fora do Brasil devido aos preços em dolar serem muito atraente?
Mesmo com a alta que estamos vivendo do dolar, muitas coisas, como eletronicos, produtos de informatica e até mesmo roupas e mochilas, tem um preço atraente sendo convertido para reais.
O grande problemas que iremos enfrentar comprando lá fora é o preço do frete para o Brasil e o imposto que iremos pagar sobre importação.
Eu conheço dois sites muito bacana ThinkGeek e o DealExtreme, sendo o segundo um site que sempre compro, pois eles não cobram taxa de envio, para isso é necessário fazer uma compra acima de U$ 10,00 e o pagamento é feito via PayPal os produtos são enviados diretamente da China e demora em média 20 dias.
Aconselho a não fazer compras acime de U$ 50,00.
Boas compras.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Pendrive na prótese de dedo...

Após sofrer um acidente de moto o programador Jerry Jalava perdeu a ponta do seu dedo anelar, como não foi possível efetuar a recuperação do seu dedo, foi necessário a utilização de uma protese.


Aproveitando a situação, ele imbutiu na prótese um pendrive, agora ele pode dizer que tem um pendrive sempre a mão......, ou melhor na ponta dos dedos.

Synergy, um teclado e mouse para vários PCs

Hoje estava lendo algumas notícias na net e descobri esse software chamado Synergy, com ele é possível compartilhar o seu teclado e mouse com outros computadores da rede.

Muito interessante para quem tem mais de um computador em casa e usa ao mesmo tempo, como eu que uso o pc e o notebook.

No blog MAKE LINUX tem como instalar o sofware e configurar.

Farei as instalações em casa e postarei algo mais tarde.