terça-feira, 24 de junho de 2008

Ajude a sustentar a Wikipédia e outros projetos, sem colocar a mão no bolso, e concorra a um Eee PC!

Essa é uma campanha de dois blogs que sempre acompanho.
"…e também a pen drives, card drives, camisetas geeks, livros e mais! O BR-Linux e o Efetividade lançaram uma campanha para ajudar a Wikimedia Foundation e outros mantenedores de projetos que usamos no dia-a-dia on-line. Se você puder doar diretamente, ou contribuir de outra forma, são sempre melhores opções. Mas se não puder, veja as regras da promoção e participe - quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux e do Efetividade, e você ainda concorre a diversos brindes!"

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Novo Notebook HP


Cada dia que passa, os notebooks estão ficando menores e mais fino. A Hp lançou um notebook mais fino que o Macbook Air da Apple, o nome dele é o Voodoo Envy 133, ele tem 1,79 centímetro de espessura e pesa apenas 1,54 quilo. Ainda como o Air, ele não tem drive ótico interno. Mas o laptop já vem um drive externo na caixa, além de bateria substituível, o maior passo à frente do laptop da Apple.
Ele também tem a opção de acessar a internet sem que seja necessário inicializar o Windows, (que bom hein..). Custará 2.100 dólares nos Estados Unidos.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Linux busca espaço no Desktop

O Linux é considerado o principal concorrente do Windows, da Microsoft. Mas sua participação no mercado de computadores de mesa e portáteis é muito pequena. Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas, que ouviu empresas médias e grandes no Brasil, o Linux tem menos de 2% de participação nos computadores de mesa, mesmo com 18% dos servidores. Leia mais no Estadão